Ministério Pastoral

Família: Casado com Nívea e pai do Guilherme Jr. e Maria Laura.

Origem: Nascido em Campinas/SP e criado na região noroeste da cidade de São Paulo. Sua família paterna é de origem espanhola e materna é uma boa mistura entre um avô cearence com uma avó de origem alemã.

Pastoreio: Iniciou sua trajetória ministerial no Rio Grande do Sul na Segunda Igreja Batista de Panambi. De lá retornou a sua terra natal pastoreando a Igreja Batista de Ponte Grande em Guarulhos/SP. Depois partiu para o Centro-Oeste do Brasil assumindo o pastorado da Primeira Igreja Batista em Goiânia. Desde o dia 23 de Setembro de 2006 é o pastor titular da Igreja Batista Betel.

 

Formação: Técnico em Administração de Empresas. Graduado em Teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil (Rio de Janeiro), com Mestrado em Ciências da Religião pela UMESP (São Bernardo do Campo) e Doutorado em Teologia pelo ITEPAR (Paraná). Também é pós-graduado em ministério pastoral pelo Seminário Teológico de Dallas (USA). MBA em Gestão de Projetos pela UNICESUMAR. Cursou Capelania no Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil. Fez vários cursos nas áreas de Técnicas de Gerência de Projetos, Gestão de Pessoas (Fundação Getúlio Vargas) e Curso de Liderança Avançada - Emerging Leadership Iniciative.

Denominação Batista: Foi Conselheiro da Convenção Batista do Estado de São Paulo onde também serviu como Relator do Conselho de Ação Social. Foi primeiro secretário da Junta de Missões Mundiais da Convenção Batista Brasileira no período de 2004-2006. Foi Conselheiro da Convenção Batista Goiana.

Mundo Evangélico: É articulista do Instituto Jetro e Revista Administração Eclesiástica. É conferencista nas áreas de Liderança e Espiritualidade. Semanalmente publica artigos de liderança no site www.prgimenez.net. É Embaixador da Universidade Batista de Dallas (Texas / Estados Unidos).

Guilherme de Amorim Ávilla Gimenez

PASTOR TITULAR

fernando_n

Fernando Vargas

PASTOR AUXILIAR

Família: Casado com  Sônia e pai do Eduardo e da Giovanna.

Origem: Natural da cidade de São Paulo, nasceu no dia em 22 de outubro de 1979, no bairro da Casa Verde, Zona Norte desta capital.

Pastoreio: Converteu-se no ano 1996, na Igreja Batista Nova Gileade, após o apelo do pr. Rivaldo Vieira Barreto. E, desde então, tem procurado servir a Jesus Cristo de maneira vibrante todos os dias.  Antes de ser pastor, atuou por quinze anos no mercado corporativo na área de gestão, onde teve uma grande carreira, vindo abrir mão dessa carreira após o convite da Igreja Batista Betel, no ano de 2009, para participar do projeto-piloto: Pastor Trainee. Após um ano de experiência, a Igreja Batista Betel, por meio de uma Assembleia, decidiu convidá-lo para ser pastor auxiliar, onde tem servido desde então.

Formação: Em 2006, formou-se em Teologia pelo Seminário Batista Regular de São Paulo (atual Faculdade Logos); em 2007, validou seu curso pela Faculdade Batista do Paraná e, em 2015, concluiu o Mestrado em Teologia com ênfase em Leitura e Ensino da Bíblia pela Faculdade Batista do Paraná. Também é graduado pelo Instituto Haggai na área de Liderança Avançada e em Aconselhamento Bíblico pela Associação Brasileira de Conselheiros Bíblicos – ABCB.

 

Família: Casado com  Tatiana Oliveira

Origem: Capixaba, nascido em 15 de novembro de 1969.

Formação: Rubens Oliveira é Mestre em Ciência da Arte pela Universidade Federal Fluminense onde defendeu uma dissertação sobre a multiplicidade das artes sob o título de Estética e Paixão no Drama Wagneriano. Também é pós-graduado em Filosofia Moderna e Contemporânea com ênfase em Estética pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Na Universidade Federal do Rio de Janeiro graduou-se em Música e também em Filosofia onde encontra-se em fase final da Licenciatura plena. Porém sua primeira graduação, em resposta ao chamado de Deus, foi o curso de Música Sacra no Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil, onde pode desenvolver o talento musical e capacitação teológica. Durante os anos que residiu em Campinas foi aluno da UNICAMP nos cursos de Canto, Composição, Orquestração, História da Arte, Música Barroca e Linguagens do Jazz & MPB, buscando sempre uma formação sólida e ampla como base para o desenvolvimento de sua vocação.

Visão Ministerial: Pastorear artistas cristãos de todos os ramos artísticos que celebrem a graça de Deus através dos seus dons e talentos.

Sobre Louvor, Adoração e Artes: Celebrar é uma palavra que evoca vários sentidos. Através da celebração você enaltece, adora, proclama e principalmente comemora, isto é, traz à memória. Neste propósito, o de fazer recordar a graça e o amor de Deus pelo homem através de Jesus, nós, servos do Deus altíssimo, reconhecemos e proclamamos a soberania de Deus em nossas vidas e seu plano redentor. É para isso que fomos eleitos e reconhecidos como povo de Deus, seus filhos (1P 2.9) e como artistas apaixonados. 

Impregnados de um páthos — cumprimos esta missão através da arte, que se torna, assim como nós, uma forma serva e integradora na ação de resgate do homem contemporâneo adoecido pelo pecado que corta, separa, isola e ensozinha. Trazer o homem de volta “das trevas para a maravilhosa luz” é a razão da nossa expressão artística como culto a Deus

 
 

Rubens de Oliveira

MINISTRO DE ADORAÇÃO E ARTES