Projeto África-Moçambique

AJUDANDO A CONSTRUIR A HISTÓRIA DE UM POVO

O PROJETO

África-Moçambique é um Projeto Missionário de Ação Social, sem fins lucrativos, da Igreja Batista Betel, realizado na cidade de Maputo, Moçambique.

HISTÓRIA

O Projeto teve início no final do ano de 2010, quando a Igreja Batista Betel, enviou para a cidade de Maputo, Moçambique, um de seus membros, o pastor Manoel Sanches Borges – líder do projeto para, ali, desenvolver um Projeto Missionário de Ação Social entre crianças e jovens carentes. Um dos primeiros desafios do projeto foi encontrar um local adequado para a implantação de nossa base de apoio e atendimento à comunidade. Depois de alguns meses de procura, conseguimos alugar uma casa em um bairro da periferia de Maputo, onde demos início ao projeto, que, de imediato, começou a servir à comunidade local. Recentemente, no mês de junho de 2013, aproximadamente três anos depois do início do projeto, a Igreja Batista Betel, através de doações feitas por membros da igreja, conseguiu adquirir um terreno de 1.600m², onde será construído um Espaço Comunitário para atender e servir o povo moçambicano.

OBJETIVO

O projeto África-Moçambique tem como público-alvo crianças e jovens carentes, e o seu objetivo é levar esperança, em nome do evangelho de Jesus, ao povo moçambicano através de: esporte, educação, incentivo à cultura, alimentação, treinamento e capacitação de jovens, atendimento pastoral e outras ações de ajuda humanitária.

VOLUNTÁRIOS

Desde a implantação do projeto, no ano de 2010, várias pessoas já cruzaram o Atlântico com destino a Moçambique para servir como voluntárias no projeto. A maioria destes voluntários são pessoas que doaram suas férias, finanças e talentos, para servir o povo moçambicano.

ÁREAS DO PROJETO

• Reforço escolar
• Esporte
• Incentivo à cultura
• Capacitação de líderes
• Aulas de informática
• Ajuda humanitária
• Atendimento pastoral

NOSSOS SONHOS

I. Comprar mais um terreno para ampliar o Espaço Comunitário e construir um campo de futebol;
II. Construir um Espaço Comunitário com salas adequadas e equipadas para atender à comunidade;
III. Construir uma quadra poliesportiva;
IV. Construir alojamentos e acomodações adequadas para recepção de voluntários;
V. Oferecer duas refeições por dia para crianças e jovens que participam do Projeto;
VI. Ampliar o atendimento no reforço escolar;
VII. Oferecer atendimento na área da saúde;
VIII. Capacitar jovens para o mercado de trabalho;
IX. Ampliar o atendimento pastoral;
X. Enviar novos voluntários para Moçambique.

DESAFIOS

Atualmente, o projeto conta apenas com a participação financeira da Igreja Batista Betel, através de ofertas voluntárias de seus membros para o Projeto, e também com outras doações, feitas por amigos e parceiros, como a Sociedade Esportiva Palmeiras, que tem doado os uniformes para realização de torneios esportivos. Faça parte deste Projeto e ajude a construir o futuro de um país.

Para Doações através de Depósito e/ou Transferência Bancária:

ITAÚ
Agência 0762 – Conta 52383-5

SANTANDER
Agência 3282 – Conta 13000494-2

Favorecido: IGREJA BATISTA BETEL
CNPJ: 62.779.798/0001-79

Para Doações através de Cartão de Crédito: